O.S - Conhecendo as Classificações da OS

Conteúdo:


Conhecer estas classificações é muito importante para o controle e visualização das OS no sistema.



OS Aberta (COR VERMELHA): É uma OS que NÃO TEM VALOR FINAL, ou seja, não tem quantidade de pontos.
*Devido alguns motoboys irem em mais de um destino, ou em alguns momentos realizarem um serviço onde teve que aguardar um determinado tempo.
Algumas empresas de moto frete aguarda o funcionário/motoboy retornar para fechar a OS com os pontos percorridos.

DICA IMPORTANTE: Quando o motoboy aguarda um determinado tempo no destino, geralmente as empresas de Motofrete cobram do cliente 0,5 ponto, ou seja, (meio ponto), para compensar o tempo espera.

OS Recebida (COR AZUL): É uma OS que o foi PAGO À VISTA. DINHEIRO RECEBIDO na finalização do serviço.
*Alguns clientes, principalmente os que solicitam os serviços de moto frete esporadicamente efetuam o pagamento do serviço à vista.

OS Conferida (COR VERDE): É uma OS que foi CONFERIDA PELO SUPERVISOR da empresa de Moto frete, com esta opção ativada nenhum outro usuário do sistema consegue alterar a OS, além do próprio SUPERVISOR.

OS Concluída (COR AZUL): É uma OS que FOI CONCLUÍDA, ou seja, o SERVIÇO FOI REALIZADO COM SUCESSO. *Mais utilizada para o Módulo Online ou para envio de Aviso de Os por E-mail.

OS Fechada (COR BRANCA) : É uma OS QUE TEM VALOR, ou seja, já FOI DEFINIDO A QUANTIDADE de pontos. *Quando a OS possui a quantidade de pontos significa que está fechada, o valor à ser pago será no fechamento.

Podemos escolher mais de uma opção ao mesmo tempo, ou seja, posso definir uma OS como CONFERIDA e CONCLUÍDA, a COR da OS CONCLUÍDA sempre prevalecerá.





Como podemos visualizar no exemplo abaixo, esta OS foi PAGA À VISTA, o supervisor CONFERIU e a mesma foi CONCLUÍDA, neste caso a cor que prevalecerá será da OS CONCLUÍDA, COR AZUL.



Estes parâmetros foram definidos para a empresa de Moto frete ter um controle e acompanhamento das aberturas de OS.